quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cooperativas definem prioridades de ação

O Fórum sobre produção florestal, organizado pelo Sistema Ocepar, na última quarta-feira (15/09), em Cascavel, resultou na definição de uma série de prioridades levantadas pelos 40 profissionais de 20 cooperativas do Paraná que participaram do evento Assessoria de Imprensa da Ocepar/Sescoop-PR

O Fórum foi coordenado pelo engenheiro florestal da Ocepar, Gilson Martins, e contou ainda com a presença do engenheiro agrônomo Robson Mafioletti. A definição das futuras ações ocorreu após a apresentação das palestras, uma delas ministrada pelo consultor florestal Adhemar Villela, que tratou sobre as tendências em mercados florestais. Já o especialista em silvicultura e colheita florestal da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Mainovski, falou sobre as opções de manejo de florestas energéticas e multiprodutos. "Os dois palestrantes ficaram impressionados com o alto nível do grupo", afirmou Gilson.

Encaminhamentos - Ao final do evento, a Ocepar ficou encarregada de encaminhar ao grupo informações detalhadas sobre os principais mecanismos de financiamentos direcionados à produção florestal, além de um modelo com os parâmetros para contratos de arrendamento florestal. Também será organizado um treinamento sobre produção de mudas florestais e uma visita técnica à uma empresa que atua na produção de papel e celulose. Ficou ainda decidido no Fórum que será solicitado às indústrias de agroquímicos o registro de produtos voltados à proteção florestal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário